Do G1


Casal com Covid-19 teve bebê em Belo Horizonte  — Foto: Hemmerson Magioni / Divulgação
Casal com Covid-19 teve bebê em Belo Horizonte — Foto: Hemmerson Magioni / Divulgação

A superintendente de Recursos Humanos Virgínia Silame e o protético Vitor Paradela passaram os últimos meses apreensivos para a chegada da Lavínia, a segunda filha do casal. O receio não era por menos: o coronavírus começava a avançar pelo Brasil e por Minas Gerais. Mesmo mantendo o isolamento os dois foram infectados, simultaneamente, no final da gestação. A filha nasceu saudável, no último sábado (6).

O casal contraiu a Covid-19 quando Virgínia já estava com 36 semanas de gestação. “É uma coisa que cansa. É uma doença que deixa a gente muito cansada. Baqueia mesmo”, falou Virgínia, que teve sintomas mais leves e não precisou ser hospitalizada. O marido também teve quadro leve e o filho, de apenas dois anos, também testou positivo, apesar de ter ficado assintomático.

Virgínia Silame, que testou positivo para coronavírus, deu à luz em BH — Foto: Hemmerson Magioni / Divulgação
Virgínia Silame, que testou positivo para coronavírus, deu à luz em BH — Foto: Hemmerson Magioni / Divulgação

O parto foi natural. Para evitar ambiente hospitalar, Virgínia permaneceu o maior tempo possível em casa, onde era acompanhada e monitorada pela equipe responsável pelo parto.

“Comecei a ter contração leve na sexta à noite. Cheguei no hospital às seis da noite. E às 19h27, ela nasceu. (…) Quem me visse na quinta, não imaginava que eu teria no sábado. Foi um parto natural e foi muito rápido”, contou.

Lavínia nasceu pesando 3 quilos e passa bem. Mãe e filha já tiveram em alta e os cuidados, em casa, permanecem intensos para evitar a contaminação da bebê. “Uso máscara o tempo todo, lavo as mãos o tempo todo. Mas estou amamentando normalmente. E visitas, de jeito nenhum”, falou.