Do Cofen

O curso é gratuito e tem a versão em português
O curso está disponível no Campus Virtual

O curso fornece uma introdução geral ao COVID-19 e vírus respiratórios emergentes e é uma iniciativa da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Um dos objetivos são descrever a natureza dos vírus respiratórios emergentes, como detectar e avaliar um surto, estratégias para prevenir e controlar surtos devido a novos vírus respiratórios e quais estratégias devem ser usadas para comunicar riscos e envolver as comunidades para detectar, prevenir e responder ao surgimento de um novo vírus respiratório. É destinado aos profissionais de saúde pública, gerentes de incidentes e pessoas que trabalham para as Nações Unidas, organizações internacionais e ONGs.

É curso é gratuito e sem prazo para conclusão. Ele contém o Módulo 1Módulo 2 e Módulo 3.

Para mais informações, acesse o link.

Saiba mais – Os coronavírus são uma grande família de vírus que causam doenças que variam desde o resfriado comum até doenças mais graves, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).

Um novo coronavírus (COVID-19) foi identificado em 2019 em Wuhan, China. Este é um novo coronavírus que não havia sido identificado anteriormente em humanos.

Fonte: OPAS/OMS