Do Hypeness

Em um momento em que o conhecimento científico e os estudos se confirmam ainda mais como a diferença entre vida e morte como o da pandemia, a disponibilização de tais literaturas pode tanto sanar nossas curiosidades quanto podem servir de base para a criação de novos e importantes saberes científicos. Para disponibilizar informação e incentivar tais estudos em tempos de quarentena, a Editora Fiocruz, especializada em literatura científica da saúde ligada à Fundação Oswaldo Cruz, disponibilizou através da Rede SciELO e da Arca, repositório institucional da Fiocruz, 182 livros científicos para download.

Com acesso fácil e sem custos, a oferta inclui publicações sobre temas de agudo interesse público no contexto da pandemia, como a gripe espanhola, o SUS, políticas de saúde pública, outras epidemias e mais. Os textos, de autoria de pesquisadores, professores, especialistas e gestores, são oferecidos em formatos para leitores de e-book, tablets, smartphones e nos computadores.

A iniciativa visa reforçar e colocar em prática a missão da editora, de divulgar e ampliar o acesso ao conhecimento científico produzido nas mais diversas áreas de saúde. Além dos 182 volumes disponibilizados para download gratuito, o restante dos 285 títulos da editora entram em promoção especial: são 103 livros à venda com 40% de desconto, em plataformas e lojas como Amazon, Google Play e Kobo Books.

Sede da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro

© fotos: divulgação/reprodução