O Grupo Curumim tem realizado formação política e Artivismo com adolescentes. Neste momento, acompanha 26 meninas com idade de 10 a 18 anos dos projetos Refletir Para Decidir e Musicalizando Direitos.
Na pandemia que exige o distanciamento físico, meninas e mulheres estão mais vulneráveis a vivenciarem situações de violação de direitos. Assim como já esboçou a ONU, é indispensável acompanhar meninas e mulheres e ampliar os canais de comunicação, inclusive para denúncias através de telefones e aplicativos.
Das 26 meninas que participam dos Projetos, 11 estão sem acesso a telefone, excluindo delas a condição de manter o diálogo seguro e contínuo com nossa equipe e entre elas do grupo.
Para garantir a estas meninas o direito à comunicação e a continuidade de momentos de escuta e apoio, o Grupo Curumim inicia uma campanha de arrecadação de celulares, que possibilitem a instalação de aplicativos de conversa, ou através de doações de valores para a compra desses aparelhos. Nossa meta é captar 11 celulares!
Quer contribuir? 
Deposita na conta:
Grupo Curumim – Banco do Brasil
Agência: 3243-3
Conta: 110.089-0
CNPJ 24.565.594/0001-00
Mais informações: 81 99838-5896
Ou entra em contato pelo direct no Instagram ou Facebook do Grupo Curumim!