A Rehuna desenvolve um trabalho jurídico com ações relevantes de impacto nacional e de pareceres para apoiar a promoção dos direitos humanos, com diferentes abordagens e narrativas que se entrelaçam no campo dos direitos reprodutivos. Respeitamos os compromissos internacionais assumidos pelo Brasil da Agenda 2030 da ONU, que é um plano global para atingirmos em 2030 um mundo melhor para todos os povos e nações. Os compromissos com a Agenda 2030 envolvem a adoção de medidas ousadas, abrangentes e essenciais para promover o Estado de Direito, os direitos humanos e a responsividade das instituições políticas.
A transformação social é essencial em um contexto de violência, e ações que promovem a justiça são fundamentais. Por isso, adotamos a atuação jurídica como uma forma de promover a defesa dos direitos humanos no âmbito do parto, principalmente para prevenir, punir e erradicar a violência obstétrica e neonatal.
Entendemos que é de suma importância o trabalho que a Rehuna está realizando nessa área, principalmente para erradicar a discriminação contra a mulher como toda a distinção, exclusão ou restrição baseada no sexo e que tenha por objeto ou resultado prejudicar ou anular o reconhecimento, gozo ou exercício pela mulher dos direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural e civil ou em qualquer outro campo.
A luta pela justiça e pelos direitos humanos, especialmente em um contexto de violência e desigualdade, são fundamentais para promover mudanças significativas na sociedade. O protagonismo da mulher, das pessoas que gestam, das meninas e a defesa dos direitos dos bebês são questões que merecem atenção e ação contínua.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Ao filiar-se à Rede pela Humanização do parto e Nascimento você fará parte de uma rede de profissionais, estudantes e ativistas engajados em mudar o atual cenário de partos e nascimentos no Brasil. Você terá acesso a informações sempre atualizadas sobre saúde da mulher e do recém-nascido através de artigos e publicações que trazem as mais novas evidências científicas.
Copyright 2024 © ReHuNa – Rede pela Humanização do Parto e Nascimento. Todos os direitos reservados – Desenvolvido por Maia Digital