Seja bem vinda/bem vindo/bem vindes à V Conferência Internacional sobre Humanização do Parto e Nascimento (V CIHPN)

Como é a humanização que almejamos e sobre a qual debateremos?

A nossa é uma humanização plural e acolhedora: plural porque, além de reforçar a importância da ciência nas práticas de saúde, cuja importância sabemos e reconhecemos, trazemos ainda as perspectivas de Justiça social, de Equidade e de Mobilização e articulação, incluindo temas candentes como questões de raça, gênero, deficiência, condição social e outras que podem determinar a qualidade da assistência recebida. E acolhedora porque, em nossa perspectiva, essa humanização será uma construção social não apenas de profissionais de saúde, mas também de operadores do direito, jornalistas, legisladores, mães e pais, influenciadores digitais e simpatizantes, assim como governos e organizações da sociedade civil, organismos nacionais e internacionais e quem mais desejar contribuir o avanço do movimento em direção a uma sociedade mais justa!

A V Conferência Internacional sobre Humanização do Parto e Nascimento acontecerá presencialmente nos dias 24 a 28 de fevereiro de 2024 em Brasília; parte do evento será transmitido online e ao vivo.

Objetivo da Conferência

O objetivo da V Conferência Internacional sobre Humanização do Parto e Nascimento (V CIHPN) é compartilhar experiências nacionais e internacionais, baseadas em evidências científicas e nos princípios da humanização para profissionais, usuários e gestores interessados no campo da saúde coletiva, direitos reprodutivos, gestão de serviços e sistemas de saúde e assistência ao pré-natal, parto e puerpério.

EIXOS TEMÁTICO DA V CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE HUMANIZAÇÃO DO PARTO E NASCIMENTO

Ciência nas práticas de saúde

Justiça Social

Equidade

Mobilização e pactuação

FILIADOS DA REHUNA TEM 30% DE DESCONTO NA V CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE PARTO E NASCIMENTO

Ao filiar-se à Rede pela Humanização do parto e Nascimento você fará parte de uma rede de profissionais, estudantes e ativistas engajados em mudar o atual cenário de partos e nascimentos no Brasil. Você terá acesso a informações sempre atualizadas sobre saúde da mulher e do recém-nascido através de artigos e publicações que trazem as mais novas evidências científicas.

Conferências anteriores

Os eventos científicos que antecedem essa conferência são as quatro “Conferências Internacionais sobre Humanização do Parto e Nascimento (CIHPN)”:

 

 

III) Ano 2010,Brasília,

 

 

IV) em 2016 em Brasília, com parceria estreita da Universidade de Brasília (UNB), que oferece os espaços para palestras e oficinas, participação de estudantes como monitores e participação de docentes como organizadores, palestrantes e integrantes da comissão científica.

Para mais detalhes da V CIHPN,  clique nos botões abaixo

Consulte condições exclusivas de passagens e hospedagens em Brasília para a V CIHPN