Como é a humanização que almejamos e sobre a qual debateremos? 
A nossa é uma humanização plural e acolhedora: plural porque, além de reforçar a importância da ciência nas práticas de saúde, cuja importância sabemos e reconhecemos, trazemos ainda as perspectivas de Justiça social, de Equidade e de Mobilização e articulação, incluindo temas candentes como questões de raça, gênero, deficiência, condição social e outras que podem determinar a qualidade da assistência recebida. E acolhedora porque, em nossa perspectiva, essa humanização será uma construção social não apenas de profissionais de saúde, mas também de operadores do direito, jornalistas, legisladores, mães e pais, influenciadores digitais e simpatizantes, assim como governos e organizações da sociedade civil, organismos nacionais e internacionais e quem mais desejar contribuir o avanço do movimento em direção a uma sociedade mais justa!

EIXOS TEMÁTICO DA V CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE HUMANIZAÇÃO DO PARTO E NASCIMENTO

Ciência nas práticas de saúde

Justiça Social

Equidade

Mobilização

A Conferência Internacional sobre Humanização do Parto e Nascimento (V CIHPN) é um evento que acontecerá de forma híbrida, com participação presencial nos dias 24 a 28 de fevereiro de 2024, em Brasília ou a possibilidade da participação virtual nas mesmas datas.

Tem como objetivo compartilhar experiências nacionais e internacionais, baseadas em evidências científicas e nos princípios da humanização para profissionais, usuários e gestores interessados no campo da saúde coletiva, direitos reprodutivos, gestão de serviços e sistemas de saúde e assistência ao pré-natal, parto e puerpério.

Esse evento pretende contribuir para que o Brasil alcance as metas estabelecidas nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável 2030 (ODS), em particular no Objetivo 3, que visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas as pessoas, com foco na redução da mortalidade materna e infantil. Além disso, o evento também busca apoiar o Objetivo 5, que visa alcançar a igualdade de gênero e empoderamento das mulheres, incluindo o fim da discriminação e o acesso universal à saúde sexual e reprodutiva.

Nas duas modalidades de inscrição você terá a possibilidade de participar de um evento de grande relevância e contribuição para o avanço da humanização do parto e nascimento.

Programação preliminar

EVENTO PRESENCIAL, EM BRASILIA, UNB

Todos os inscritos na modalidade presencial também  terão possibilidade de acessar o conteúdo gravado por 30 dias.Filiados à Rehuna terão 90 dias de acesso às gravações após o evento.

Programação preliminar

EVENTO ONLINE 

 

Todos os inscritos na modalidade presencial também  terão possibilidade de acessar o conteúdo gravado por 30 dias.Filiados à Rehuna terão 90 dias de acesso às gravações após o evento.

* Parte da programação será transmitida online.