Daphne Rattner

Médica

@dadiratntner

 Formada pela Universidade Estadual de Campinas, com mestrado pela Universidade de São Paulo e doutorado pela University of North Carolina em Epidemiologia. Atuou no Ministério da Saúde e como professora na Universidade de Brasília. Além disso, integra várias organizações relacionadas à saúde da mulher e maternidade, como a International MotherBaby Childbirth Organization e a Associação Nacional de Doulas. Desde 2015, faz parte do Comitê Consultivo do movimento ‘Una promesa renovada para las Américas’ e, desde maio de 2020, do Global Respectful Maternity Care Council.

Simone G Diniz

médica

@simone.diniz.902

Professora titular do Departamento de Saúde, Ciclos de Vida e Sociedade na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina Preventiva, Humanização, Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos, Violência de Gênero, Gênero e Saúde Materna, Saúde Materno-infantil, Saúde Pública baseada em evidências.

Paloma Terra

Parteira certificada (CPM) pelo Registro Norte Americano de Parteiras (NARM) nos Estados Unidos em 2007.  

@paloma.terra.parteira

Mãe de dois jovens adultos nascidos com a ajuda de parteiras no Canadá no final dos anos 1990. Ela foi treinada pelo programa de formação de parteiras da Associação de Parteiras do Texas .  Paloma,  atuou como parteira comunitária em Brasília por 8 anos com foco em partos domiciliares. Atualmente cursa um mestrado (MSc) em Saúde Global na Universidade McMaster no Canadá e é membra do Centro de Pesquisas da Universidade McMaster sobre Partería (McMaster Midwifery Research Center). Ele é vice-presidenta da ReHuNa desde 2017.

 

André Lalonde

A inserção do médico obstetra na ICI. Palestrante: André Lalonde (ICI e FIGO)

O Dr. André Lalonde é um especialista em saúde da mulher com ampla experiência em diversas áreas, como gerenciamento de riscos, modelos de cuidados colaborativos, programas de saúde para populações aborígines e implementação de práticas clínicas. Ele é conhecido por desenvolver programas de gerenciamento de risco em cuidados maternos e neonatais em todo o Canadá, e por sua atuação internacional na redução da mortalidade e morbidade materna. O Dr. Lalonde possui uma extensa formação acadêmica e é membro de diversas organizações médicas internacionais. Ele também recebeu vários prêmios em reconhecimento a sua dedicação à saúde da mulher. Sua expertise é focada em temas como hemorragia pós-parto, instalações de parto amigáveis e cuidados inovadores para mães e recém-nascidos

João Batista Lima

Médico obstetra

facebook @jbmclima;

instagram @joao_mgo/;

twitter @castrolim

Médico ginecologista/obstetra, diretor clínico do Hospital Sofia Feldman – Belo Horizonte, MG – Brazil

Esther Vilela

Medica obbstetra

@mariaestherdeal

Médica obstetra, mestre em saúde da mulher e da criança, integrante da rede feminista de ginecologistas e obstetras. Ex coordenadora nacional de saúde das mulheres do MS. Integra atualmente projeto da Fiocruz para redução da mortalidade materna.

Jorge Kuhn

médico

Professor Mestre Assistente da Disciplina de Obstetrícia Fisiológica e Experimental do Departamento de Obstetrícia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo desde 1988.

Ricardo Chaves

Pediatra

@rledochaves

 Professor assistente Dpto Pediatria. faço Ciências Médicas UERJ

Duca Leal

Médica epidemiologista

Nascer no Brasil

 

Médica epidemiologista, professora de pós-graduação na ENSP/Fiocruz, com investigações de grande porte na área da saúde sexual e reprodutiva, parto e nascimento.

Heloísa Lessa

Enfermeira obstétrica

Heloisalessapartoecologico, Heloísa Lessa.com

Doutora . Pioneira na assistência ao parto domiciliar planejado . Ativista , ganhadora do Prêmio Internacional como Embaixadora dos Direitos Humanos no Parto e Nascimento

Sonia Nussenzweig Hotimsky

Especialista em antropologia 

facebook – sonia.nussenzweighotimsk

Nascida em São Paulo, viveu 12 anos em Nova York. De volta ao Brasil, tornou-se cientista social pela PUC-SP, mestre em saúde pública pela FSP/USP, especialista em antropologia pelo IFCH/UNICAMP, e doutora em ciências pela FMUSP. Foi professora universitária por mais de trinta anos, dedicando-se ao ensino e pesquisa em antropologia. É responsável pela versão para o inglês e por traduções de diversas publicações científicas e artigos acadêmicos nas áreas de saúde pública e antropologia.

Roseli Nomura

Médica

facebook – roseli.nomura

Diretora Administrativa da FEBRASGO – Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia Professora Adjunta do Departamento de Obstetrícia da Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP Professora Associada Livre-docente do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da USP Coordenadora Adjunta da CONEP – Comissão Nacional de Ética em Pesquisa Advogada, especialista em Direito Médico e Direito Administrativo e Constitucional

Maria Verdecchia

Linkedin: @mariaverdecchia-997a16a

Senior epidemiologist with extensive international experience across academia, NGOs, public health UK government department and the World Health Organization. Experienced in designing and implementing epidemiological studies and analysing complex datasets for different diseases as well as in providing epidemiological support to health program activities in a variety of contexts inclusive of outbreak and emergency response, health information systems and surveillance. Currently working as project manager for the IMAgiNE EURO research study within the WHO collaborating centre BURLO, ongoing in 27 countries of the WHO European Region and collecting data on the quality of maternal and newborn care around the time of childbirth.

Mary Zwart

Home birth a matter of Human Rights

Nascida em Amsterdam, capital do Reino dos Países Baixos, Mary é parteira desde 1969 e enfermeira desde 1971. Após sua formação, esteve envolvida em educação sexual para estudantes do ensino médio e em casas para a terceira idade, para abordar temas sobre sexualidade em todas as fases da vida. Mary Zwart atuou como obstetriz até 1996, tendo assistido mais de 4000 partos nos Países Baixos. Concomitantemente, desde 1985, Mary é palestrante internacional sobre obstetrícia e parteria, tendo visitado países como Bulgária e Uruguai. No Brasil, participou da I Conferência Internacional sobre Humanização do Parto e Nascimento em Fortaleza, no ano 2000, evento que provocou mudanças significativas em sua atuação. Em 2006 mudou-se para Portugal onde assistiu diversos partos domiciliares e também fundou uma ONG, a Humpar, para conscientização sobre direitos humanos no cenário de partos e nascimentos.

Sonia Lansky

Médica

@Sentidosdonascer

Médica pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestrado e doutorado em Saúde Pública/Epidemiologia (UFMG), com aprimoramento na Harvard School of Public Health; pós-doutorado pela ENSP/Fiocruz. Epidemiologista da Prefeitura de Belo Horizonte, coordenou o Comitê de Prevenção de Óbitos Materno, Fetal e Infantil e a Comissão Perinatal (2000 a 2017) e atuou como consultora em saúde da mulher, saúde da criança e vigilância do óbito materno, fetal e infantil do Ministério da Saúde (2000 a 2016). Coordenou o projeto de Diagnóstico da Atenção Perinatal na Amazônia Legal e Nordeste Brasileiro (2009-2010), a Pesquisa Nacional de Saúde no Brasil da Fiocruz/OMS (2003) e a Pesquisa Nascer no Brasil da Escola Nacional de Saúde Pública / Fiocruz (2012-2013) na região Sudeste . É pesquisadora do GPEAS-Grupo de Pesquisas em Epidemiologia e Avaliação em Saúde (Faculdade de Medicina -UFMG) e docente da Pós-graduação em Promoção da Saúde e Prevenção da Violência da Faculdade de Medicina (UFMG). Integra o Estudo avaliativo de intervenções para melhoria da declaração da causa do óbito e da investigação de Códigos Garbage e o Estudo de Carga Global de Doença (GBD Brasil) da UFMG e o Projeto Dias Potenciais de Gravidez Perdidos (DPGP) da USP, o projeto Abordagem da Violência Obstétrica da EE-UFMG e a Pesquisa Nascer no Brasil II da ENSP-FIOCRUZ. Coordena o Projeto Sentidos do Nascer – UFMG /Ministério da Saúde/ CNPq e Fundação Bill e Melinda Gates, desde 2015 http://www.sentidosdonascer.org/

Awo Yaa

Médica

@medicapreta

Dra Thatiane Santos da Silva, nome social Awo Yaa, é mulher negra, filha da Ademilde e do Sérgio, Mãe da Ma’at Akua e Yawo de Oyá e Oxum. Médica de Família e Comunidade, com graduação pela Escuela Latino-americana de Medicina em Cuba, bolsa esta conquistada por sua atuação em Saúde da População Negra desde 2004 no movimento de juventude negra brasileira. Tem revalidação do seu diploma pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com especialização em Atencao Básica pela Universidade Federal de Santa Catarina e residência médica pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Durante a graduação, estagiou em Volta Region/ Ghana/África, onde recebeu seu nome social, que significa Guerreira Mãe que Cuida. Formada há 11 anos, atuando na atenção primária e secundária no Brasil, assim como por telemedicina, em cargos de equipes e Médica Responsável Técnica. Atualmente atuando no SUS, Telemedicina e Presencial particular focada na Saúde das Mulheres Negras. Enquanto médica negra e militante, reuniu toda sua experiência de vida e profissional, e vem gestando e utilizando a Medicina Ancestral Afrakana com muito respeito, carinho e cuidado, incorporando essas tecnologias ancestrais para fomentar e restabelecer a saúde da população negra, em especial, dos ventres femininos negros.

Mariana De Gea Gervasio 

Obstetriz e pesquisadora. Mestrado no Programa de Mudança Social e Participação Política (EACH/USP) e Doutorado em Saúde Pública (FSP/USP).

 Atualmente pesquisa sobre a construção de sentidos de políticas de saúde no cotidiano. Principais temas de pesquisa: saúde de mulheres, saúde coletiva, direitos sexuais e reprodutivos, políticas públicas, comunicação e saúde, práticas discursivas e produção de sentidos no cotidiano.

Profa. Valéria Mendonça

Professora associada do Departamento de Saúde Coletiva, da Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade de Brasília, onde

@profavaleria / ecos.unb.br

Filósofa e comunicadora social, com pós doutorado em Comunicação em Saúde pela Université du Québec à Montréal, doutorado em Ciência da Informação (UnB) e mestrado em Comunicação e Cultura (UFRJ). Coordena o Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde da UnB.

Braulio Zorzella

Médico Ginecologista e Obstetra

 @brauliozorzella_obstetra

Blio Zorzella tem Especialização pela UNESP, Universidade Estadual Paulista/Botucatu-SP. Possui MBA Gestão em Saúde Executiva pelo Hospital Albert Einstein de São Paulo. Ex coordenador de 3 Maternidades do SUS, médico de UBS e maternidades públicas por 8 anos. Atualmente no setor privado em consultório particular em São Paulo capital. É representante/diretor de Comunicação da ReHuNa (Rede de Humanização do Parto e Nascimento) e fundador do Projeto Obstare – Curso de capacitação e atualização para médicos obstetras.

Angela Rios

Doutora em saúde pública. Fisioterapeuta especialista em saúde das mulheres.

Linkedin. – @angelarios 

 @angelarios_2

Doutora em saúde pública. Fisioterapeuta especialista em saúde das mulheres. Diretora de embaixadas da Rehuna. Coordenadora estadual da pesquisa Nascer no Brasil 2 em Mato Grosso do Sul. É doula e ativista desde 2010. Tem experiências diversas em projetos de educação em saúde, humanização do cuidado e boas práticas de atenção ao pré-natal, parto e abortamento.

Laura Uplinger

psicóloga e educadora no âmbito da maternidade e paternidade pré-natal e perinatal.

@lauplinger

Laura Uplinger é vice-presidente da ANEP Brasil (Associação Nacional para Educação Pré-natal)  Se dedica a promover a relevância da vida interior das mães durante o ciclo gravídico puerperal, na qualidade da civilização humana.

Carla Maria Garcia Machado

Psicoterapeuta e Astrologa

@anepbrasil

Glauce Cristine Ferreira

Obstetriz

@glauuce.obstetriz

Doutora em Ciências da Saúde formada pela Usp. Coordenadora estadual da pesquisa Nascer no Brasil 2. Atuou por 6 anos como Parteira Domiciliar, atualmente é Diretora do Departamento de Educação e Ciência da Rehuna e Docente do Curso de Obstetrícia da USP.

Thalita Vital

Obstetriz

@thathavital

Especialista em gestão em enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo e mestre em saúde pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Trabalhou com ajuda humanitária em 2016 no Afeganistão, onde morou por 6 meses e atuou em uma maternidade com 1.600 partos mensais, além de oferecer atendimento ambulatorial. Atuou em maternidade pública em São Paulo, desde 2017 trabalha em Casas de Parto e realiza atendimentos particulares.

Bia Fioretti

Doutora em Ciências, Publicitária especialista em comunicação para promoção da saúde

@biafioretti www.biafioretti.com.br

Doutora em Ciências pela Faculdade de Saúde Publica, Mestre em Medicina Interna e Terapêutica pela UNIFESP, publicitaria, palestrante, documentarista, autora e ilustradora. Bia se dedica a favorecer a tradução do conhecimento científico para a população leiga. Autora da Caderneta do Gestante do SUS; documentários “Nascer no Brasil” e “Nascer nas Prisões” (FIOCRUZ); do livro sobre educação. menstrual “Os Segredos de Alice” e a comunicação de. projetos acadêmicos em DATA SCIENCE como por exemplo “Parto dos Dados” da Faculdade de Saúde Pública USP.

Sonia Cavia

 Comunicadora e Partera Argentina

@soniacavia @elijoparir @relacahupanlatinoamericacaribe

Mujer y mamá de 2 hijxs nacidxs en casa en 2000 y 2003 Comunicadora Social. Escritora. Realizadora Audiovisual. Capacitadora en Salud Materno Infantil. Investigadora de Partería Ancestral y Cuidados Comunitarios de la Salud. Doula Conferencista Internacional. Activista por los derechos en el Parto y Nacimiento desde el año 2000 Coordinadora General Relacahupan Presidenta de Awaike AC Fundadora de Dando a Luz, Relacahupan, Doulas de Argentina y Awaike

Susana Elsa Ku Carbonell

Midwife

@susanakucarbonell  X:@Suselku https://www.facebook.com/susana.ku.3

Susana Ku BHSc, RM, MSc, Ph.D. (c) Susana Ku is a Registered Midwife in Ontario, Canada. Before starting her career in Canada, she obtained her bachelor’s degree in Midwifery in Peru. She holds a master’s degree in Sexual and Reproductive Health, and she is currently a Ph.D. candidate at the Global Health program at McMaster University. In addition to her academic background, she also acts as a clinical preceptor and midwifery instructor in the Midwifery education program in Peru and Canada. She is a Committee Member in the Virtual International Day of the Midwife Conference, a fellow at the McMaster Midwifery Research Centre, a member of the Critical Midwifery Studies Collective. Her research interest focusses on international midwifery, midwifery in times of crisis, midwifery education, and reproductive justice

Fadynha

Doula

Instagram.com/@fadynhadoula facebook.com/fadynha facebook.com/instituto

Fadynha – (Maria de Lourdes da Silva Teixeira) Nascida em Campo Grande -MS. Mora no Rio de Janeiro-RJ. Tem uma filha, nascida de parto natural domiciliar e um neto. Formadora de Doula e Doula de Parto e de Pós-parto. Educadora Perinatal. Introdutora da Shantala no Brasil em 1978. Professora de Yoga para Gestantes e Casais Grávidos e Yoga Pós-Parto, com método próprio. Autora dos livros: “MEDITAÇÕES PARA GESTANTES (CD de relaxamento dirigido), “A DOULA NO PARTO”, “YOGA PARA GESTANTES”, Ed. Ground. E, o “O DIÁRIO DA GESTANTE” pela Ed. Novo Século. Membro fundadora e participante atual do Colegiado da ReHuNa – Rede pela Humanização do Parto e Nascimento.

 

Alessandra Coelho

Psicóloga 

@alecoelho70

Psicóloga Clínica há quase 30 anos. Formação Psicoterapia Reichiana. Especialista em Ecologia dos Sistemas Humanos (ESH), especialista em Psicoterapia Breve Caracteroanalítica(PBC), Especialista em Vegetoterapia Caracteroanalítica(VCE) pela Escuela Española de Terapia Reichiana(ESTER). Áreas de Intervenção: Atenção em crise, atendimento psicoterápico a adultos e jovens, acompanhamento à gestação, pós-parto, assessoramento a famílias durante a criação/desenvolvimento infantil e adolescência, a partir da Ecologia dos Sistemas Humanos. Membro de ESTER desde 2004.

Néville Ferreira

 Fisioterapeuta

@neville_ferreira

 Graduada pela Universidade de Vila Velha em 2004 – Fisioterapeuta Especialista na Saúde da Mulher pela Associação Brasileira de Fisioterapia na Saúde da Mulher (ABRAFISM)/CREFITO. – Mestre e Doutora pelo programa de pós-graduação de Tocoginecologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). – Docente do Curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) responsável pelas atividades acadêmicas da especialidade de Fisioterapia na Saúde da Mulher. – Vice-presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia na Saúde da Mulher (ABRAFISM

Adriano Calhau

Psicoterapeuta  em Psicologia Perinatal

Criador do Mapa do Nascimento® , O primeiro Mapa para identificar traumas e crenças surgidas no Nascimento. Psicoterapeuta com pós graduação em Psicologia Perinatal e membro da Associação Internacional de Psicologia Pré e Perinatal (APPPAH), Profissional do Instituto Internacional de Inteligência Emocional Bioflow®, Multiplicador da CIV – Ciência do Início da Vida com especialização em Terapia Transgeracional, Hipnoterapeuta com especialização em PNL, Advanced Trainer da Oneness University e Trainer da O&O Academy Índia, Bacharel em Comunicação Social pela UMESP, e durante 5 anos Diretor e Fundador da Casa NaUnidade Vida e Consciência em São Paulo.

Deborah Delage

Dentista, doula

@deborahdelage

Mestre e doutora em Saúde Pública em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Consultora de lactação com certificação internacional pelo IBLCE. Atua em políticas públicas de saúde sexual e reprodutiva desde 2006, com ênfase nos direitos reprodutivos da mulher. Trabalhou em serviços de saúde municipais como dentista de UBS, gestora da área de saúde bucal, em ações de Educação Permanente em Saúde com trabalhadores do SUS, e em Vigilância de agravos ligados à violência. Fez parte do corpo diretivo da ADOSP – Associação de Doulas de São Paulo em duas gestões. É mãe da jovem Sophia, nascida de cesárea intra-parto em agosto de 2003, e amamentada até o dia em que dispensou a mãe, com 19 meses.

Ruth Guinsburg

Pediatra

 

Professora Titular da Disciplina de Pediatria Neonatal da escola Paulista de Medicina; Coordenadora da UTI Neonatal do Hospital São Paulo, hospital universitário da EPM-Unifesp; coordenadora científica da Rede Brasileira de Pesquisas Neonatais, Coordenadora Geral do Programa de Reanimação neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria; Editora chefe da Revista Paulista de Pediatria. .

Prof. Marcus Renato de Carvalho

Pediatra 

@marcus.decarvalho / https://www.facebook.com/aleitamento

Pediatra – Docente da Faculdade de Medicina da UFRJ. Editor do portal aleitamento.com Especialista em Amamentação pelo IBCLC e Wellstart International. Membro do Comitê de Lactancia Materna da ALAPE – Associação Latino-Americana de Pediatria. Um dos autores do “Amamentação – bases científicas” 4ª edição. @marcus.decarvalho.

Angela Lessa

Doula nos EUA

angela_allmoonsdoula deite.deleitet

 

Angela nascida e criada em Niterói/RJ, imigrou para os EUA em 1997 onde anos depois iniciaria sua carreira de Doula de forma pioneira na comunidade brasileira em Nova Iorque e adjacências. Logo após sua formação pela ANEP Brasil em 2022, Angela iniciou um trabalho também pioneiro na cidade de Newark no estado de Nova Jérsei treinando Doulas comunitárias para o MEDICAID ( o sistema de saúde equivalente ao SUS do Brasil ), parte de uma força tarefa iniciada pela primeira dama do estado, Tammy Murphy, que tem como objetivo a eliminação da disparidade do número de mortandade entre as pessoas pretas (e pardas) e pessoas brancas. Angela ajuda famílias brasileiras e de 20 outras nacionalidades a se adaptarem à realidade de se tornar mãe nos EUA, e dedica seus estudos à concepção consciente, vida uterina e nascimento respeitoso. Conheça mais sobre o trabalho da Angela no seu site www.allmoonsdoula.com

Nathalie Leister

Obstetriz 

https://www.city.ac.uk/about/ people/academics/nathalie-leister

Nathalie tem Mestrado e Doutorado pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. Atualmente é pesquisadora do Centre for Maternal & Child Health Research da City, University of London. Suas principais pesquisas envolvem a configuração, funcionamento, implementação e resultados da assistência em Centros de Parto Normal. Também realiza pesquisa sobre implementação de pré-natal e puericultura na modalidade coletiva, e experiência, escolha e satisfação das mulheres com o atendimento recebido.

Carla Bruço

Enfermeira Obstetra

@carla.bruco

 

Enfermeira Obstetra há 31 anos da rede pública de São Sebastião SP Idealizadora do Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno-,(CIAMA) BANCO DE Leite Humano,Ambulatório da Gestação do Alto Risco e Centro Gestacional Harmonia para Vida ,com práticas Integrativas e complementares do SUS e Cursos de Educação Perinatal para pais,doulas ,,gestantes e mães do SUS.Focalizadora de Dança Circular, Shantala e Yoga Baby.

Flavia Gheller Schaidhauer

Amamentação Científica

Pediatra 

@amamentacao.cientifica

Medica Pediatra Consultora em Lactação – IBCLC Pós Graduação em Aleitamento Materno Mestre em Pediatria Doutoranda em Pediatria Docente do Curso de Medicina – Unisul/SC e UFSC/SC Fundadora da Amamentação Científica

Wilma Manduca

Fisioterapeuta PUCCAMP 1984 , mestre em ciências da saúde UNB, Acupunturista, especializada em RPG e Método Busquet

Atua em obstetrícia desde 1986, apoiadora da política nacional de humanização, educadora perinatal Spinning baby, Especializada no método De Gasquet

Dominique Klaczko

Fisioterapeuta 

@Dominiqueklaczko

Fisioterapeuta com experiência clinica em obstetrícia há 32 anos. Especialista em SDM pelo Coffito. Mestra em HIV/ HV -UNIRIO : área de atuação: gestação com HIV+ . Responsável pela implantação do primeiro projeto de fisioterapia no ambulatório de pre natal/ sala de parto e posparto do Hospital Gaffree Guinle – Rio de Janeiro. Microfisioterapeuta. Terapeuta de família e casais. Formação no Projeto Convergências. Formada em Ecologia do Parto e Nascimento pela Primal Health Research. Formação pela Escola de Orgonomia Wilheim Reich – Rio de Janeiro. Formação pela Sociedade Brasileira de Psicanalise do Rio de Janeiro em Desenvolvimento Emocional do Bebê e da Criança. Membro da Abrafism e Abratef.

Silvia De Ambrosis Pinheiro Machado

psicóloga clínica

Primeiro Movimento

 Formada pela Faculdade de Psicologia da PUC-SP (1984). Doutora em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (2012). Atua como psicoterapeuta de abordagem fenomenológica, atendendo adultos e orientando pais e mães. É membro fundadora da Associação dos Amigos e Amigas da Estação Maylasky (São Roque, SP), onde coordena projetos socioeducaVvos (desde 2015). Criou e implantou o Atendimento psicológico domiciliar às famílias recém- nascidas (desde 1986), aVvidade psicoprofiláVca, geradora também do tema de pesquisa de sua tese de doutorado, os acalantos brasileiros. Deste estudo resultou também a publicação do livro Canção de ninar brasileira: aproximações, pela EDUSP (2017). Autora de artigos sobre a humanização do nascimento e parto, psicoprofilaxia da gestação, ética na relação com o recém-nascido. 

Iara Silveira

Enfermeira de profissão, parteira de coração,  uma das fundadoras do Centro de Parto Normal Luz de Candeeiro,

@luz_de_candeeiro

Formada em enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2005, com especialização em Obstetrícia e Neonatologia. Mestre em enfermagem também pela UFSC estudando os rituais de cuidado realizados pelas famílias. Iara, segue a vida contribuindo para que as mulheres possam ter uma assistência digna, respeitosa e segura no nascimento de seus filhos. Fundou, juntamente com a Ana Cyntia e a Renata, o Centro de Parto Normal Luz de Candeeiro, acreditando que é possível promover um resgate do poder do parto, sustentabilidade para a profissão de parteira e, principalmente, o fortalecimento de um modelo de assistência onde as mulheres são reais protagonistas do processo de gestar e parir, unindo o saber científico com a arte de partejar.

Bianca Zorzam

Obstetriz

@biancazorzan

Mestre e doutora em ciências da saúde pela FSP-USP. Atuou na Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde e na Casa Angela. Atualmente é assistente de pesquisa do Projeto Frente Ampla e trabalha no SUS.

Mayara Custódio

 Obstetriz

@_macuustodio

Foi presidenta da AO-USP na gestão de 2017-2020. É mestre em ciências pela EACH-USP com pesquisa sobre narrativas e trajetórias do cuidado em saúde de mulheres negras. É membra do departamento de educação do Rehuna. Trabalhou em um hospital estadual em São Paulo durante 4 anos, e com partos domiciliares, e atualmente trabalha no coletivo nascer equipe de São Paulo.

Fernanda 

Parteira tradicional

@Fernandacaruaru

Aprendeu a arte de partejar com sua mãe, Zefinha de Caruaru, acompanhando ela desde cedo. Ajudando ela a caminhar com as gestantes, a fazer os chás. Andava pelas casas com ela segurando a bolsa. Sua mãe passou todo o conhecimento pra ela. Integra a Associação de Parteiras Tradicionais de Caruaru desde sua formação. Teve o privilégio, por sua mãe ser parteira, de acompanhar toda a formação da Associação. Teve o privilégio de conhecer, de trabalhar e de conviver com todas as parteiras tradicionais da Associação e com elas aprendeu. Cada uma delas, de uma certa forma, ensinou, ajudou e estão presentes em sua formação. Sempre representou a Associação de Parteiras Tradicionais no Conselho de Saúde. Nos eventos, em Caruaru, quando sua mãe não podia ir, ela sempre ia representando a Associação de Parteiras. Na última eleição que houve da Associação, foi eleita presidente. Então, sua formação foi junto com as parteiras. É também enfermeira obstetra.

Paula VIana

Enfermeira

@grupocurumim

Paula Viana, 61 anos. Feminista Antirracista. Enfermeira. Arteterapeuta. Integrante da Coordenação Geral Colegiada do Grupo Curumim. Parteira domiciliar entre 1985 e 2001. Desde 1991, promove ações de formação e atualizações em todo o Brasil para grupos de profissionais de saúde do SUS e com parteiras tradicionais, indígenas e de quilombos, divulgando e disseminando o conceito e práticas da humanização da assistência obstétrica na perspectiva da saúde integral e dos direitos sexuais e direitos reprodutivos. Em 1993, fundou, junto a um coletivo nacional a Rede Nacional pela Humanização do Parto e Nascimento – ReHuNa. Integrante do Comitê de Estudos da Mortalidade Materna de Pernambuco (desde 1992), fundadora e integrante da atual coordenação colegiada do Comitê Municipal de Estudos da Mortalidade Materna do Recife (desde1996). Atualmente faz parte do Grupo Organizador do Fórum Intersetorial de Serviços Brasileiros de Atendimento ao Abortamento Previsto em Lei e do Conselho da Campanha Nem Presa Nem Morta, por Aborto. Faz parte do coletivo Enfermagem Pelo Direito de Decidir (2023).

Ana Luz Francês

Psicóloga e sexóloga

@analuzfrances; @vidaviva_orgonomia; @francesanaluz

Ana Luz Francés é Argentina, psicóloga clínica, orgonoterapeuta e especialista em sexualidade. Fundadora e coordenadora do Instituto Vida Viva_Orgonomia e membro da ReHuNa. Trabalha com prevenção de neuroses com gestantes, bebês e famílias, desde 1986. É terapeuta de bebês e orienta o processo de amamentação buscando a promoção de saúde integral, respeitando o fluxo dos processos naturais.

Alessandra Arrais

Psicóloga 

@arrais.alessandra

Criadora do Pré-natal Psicológico, que previne a depressão pós-parto e promove saúde mental materna, e da Maternidade Possível.  Graduação (1992), Mestrado (1997), Doutorado (2005) e pós-doutorado (2017) em Psicologia Clínica e da saúde pela UnB. Psicóloga da Secretaria de Estado de Saúde do DF. Responsável Técnica pelo serviço de psicologia do Hmib. Docente permanente e orientadora do Programa de Mestrado Profissional em Ciências da Saúde da Escola Superior em Ciências da Saúde (ESCS) da FEPECS. Sócia- diretora da Escola de Profissionais da Parentalidade- EPP. Psicóloga clínica e perinatal da Clínica Tons da Maternidade, em Brasília. E-mail: alearrais@gmail.co. ORCID: http://orcid.org/0000-0002-1057-6914 LATTES: http://lattes.cnpq.br/9699253332371138

Alecssandra Viduedo

Enfermeira obstétrica

@alecssandraviduedo

Docente da Universidade de Brasília na àrea de Saúde da Mulher. Doutora em ciências pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Enfermagem pela Universidade de Campinas (Unicamp) , especialista em enfermagem obstétrica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Benita Spinelli

Enfermeira

@spinellibenita

Graduada em enfermagem pela Universidade de Pernambuco, Mestrado em Saúde Materno Infantil – IMIP, Docente da Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças- FENSG-UPE, Coordenadora do IV Módulo Saúde da Mulher FENSG – UPE , Gestora Executiva do Centro Universitário Integrado de Saúde Amaury de Medeiros – CISAM – CH – UPE

Emanuelle Goes

Enfermeira Obstetra

X/twitter : @Emanuelle_Aduni,  Instagram – @emanuelleaduni

Doutora em Saúde pública (ISC/UFBA). Pesquisadora Pós doc (CIDACS/Fiocruz/Bahia). Coordenação Cientifica e Pesquisadora na Associação de Pesquisa Iyaleta. Professora Colaboradora no Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (ISC/UFBA). Se dedica a estudos sobre Justiça Reprodutiva, Aborto e Racismo

Ana Cyntia Paulin Baraldi

Enfermeira obstetra e neonatal, 

Linkedin :  ana-cyntia-paulin-baraldi-

p=Possui mestrado em Ciências da Saúde, doutoranda em Saúde Coletiva no Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP. Possui MBA em Gestão de Projetos pela ESALQ/USP. Co-Fundadora do CPN Luz de Candeeiro, em Brasília/DF. Atualmente é assessora técnica para mobilização de recursos e projetos especiais na BIREME/OPAS, é integrante da Coordenação do Portal de Boas Práticas do Instituto Fernandes Figueira (IFF/FIOCRUZ), do Grupo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Parto Domiciliar Planejado (GIEPDP) e Coordenadora de Estudos e Pesquisas da ABENFO/DF.

Monrgana Eneile

Doula e professora

@morganaeneile (Instagram, Facebook, X, Threads) Fenadoulasbr @fenadoulasbr)

Doula e professora licenciada em artes visuais, mestra em Educação. Presidenta da Presidenta da da Federação Nacional de Doulas (FENADOULASBR) desde julho de 2021, tendo sido diretora de Relações Institucionais entre 2018/2021. Foi presidenta da Associação de Doulas do Estado do Rio de Janeiro (ADOULASRJ) entre 2016 e 2022. Membro da Coordenação dos Cursos de Atualização e Qualificação Profissional de Doulas da EPSJV/FIOCRUZ, pesquisadora na mesma instituição coordenando a Pesquisa Mapeamento de Doulas.

Kawane Cândia

Doula

@asdoulasride @doulando.alua

Presidenta da Associação de Doulas do Distrito Federal e Entorno – ASDOULASRIDE – 2023/2025. Doula e Educadora Perinatal formada pelo Instituto Federal de Brasília (IFB) Campus Planaltina/DF e Instituto Matriusca. Diretora de Marketing e Comunicação no Instituto Matriusca. Palestrante do Curso de Doula do IFB e IFG em parceria de Acordo de Cooperação Técnica com Instituto Matriusca. Acadêmica de Enfermagem. Mãe de 3 meninas.

Juliana Machado Schardosim

Enfermeira Obstetra

facebook – juliana.schardosim

Docente Adjunta do curso de enfermagem da UnB-FCE. Enfermeira e Mestre em Enfermagem pela UFRGS. Doutora em Saúde Coletiva pela UnB. Enfermeira Obstetra pela UNISINOS.

Ilaria Mariani

midwife researcher

Ilaria Mariani is a midwife researcher and a biostatistician at WHO Collaborating Centre for Maternal and Child Health, Trieste, Italy since 2019. She participates in several national and international projects regarding maternal, newborn and child health. She coordinates and conducts statistical analysis.

Marcelle Domingues Thimoti

 Médica ginecologista e obstetra.

 @dramarcellethimoti

linkedin @marcelle-thimoti-4a7490133/

Marcelle Thimoti é médica formada pela Universidade de Brasília e fez residência médica em Ginecologia e Obstetrícia na secretaria de Saúde do Distrito Federal, no Hospital regional da Ceilândia. Atualmente é médica e professora de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Universitário de Brasília. Atua ainda no setor privado como médica obstetra da Livre Maternagem – equipe de assistência obstétrica, puerperal e ginecológica pioneira no processo de humanização do parto – e como sócia do Grupo Elas. Além da assistência ao parto humanizado, destaca-se no atendimento de mulheres pretas e população LGBTQIAP+

links.afrosaude. – NT1zck6J2btr5NTv8

wehu  marcelle-domingues-thimoti/

Prof Marzia Lazzerini has research and field experience in maternal and child health in over 30 countries, particularly in Europe, Africa, Central Asia, South East Asia and Latin America. She has been collaborating closely with WHO since 1996, and has been directing a WHO Collaborating Centre for Maternal and Child Health since 2011. She has contributed to over 40 WHO products related to MNCAH, including: WHO manuals, WHO guidelines, Standards of care, tools to assess the quality of maternal and newborn care. She is author of over 200 peer-reviewed scientific publications, and academic editor in two scientific journals. Her actual main area of interest in maternal, newborn and child international health is quality of care and quality and use of data. Beside MONITOR, she is currently a member of the Child Health Accountability Tracking Technical Advisory Group (CHAT) and the Life Course Quality-of-Care Metrics Technical Working Group.

Sonia Venancio

Pediatra

Instagram: sonia.venancio.5

Doutora em Saúde Pública, Pesquisadora do Instituto de Saúde – SES-SP, docente do PPG Nutrição em Saúde Pública da FSP/USP, atual Coordenadora da CACRIAD – Coordenação de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, Departamento de Gestão do Cuidado Integral, Secretaria de Atenção Primária à Saúde, Ministério da Saúde.

Rita Pinho

Parteira

Mãe, avó, parteira, especialista em saúde perinatal e desenvolvimento infantil, facilitadora de rodas de conversas e vivências sob uma perspectiva pós reichiana

Celmário Castro Brandão

Coordenador da Coordenação de atenção à saúde do homem do DGCI/SAPS/MS, Servidor do MS, Tecnologista em Gestão de Políticas Públicas de Saúde;

Coordenador da Coordenação de Atenção à Saúde do Homem da CGACI/DGCI/SAPS/MS; Servidor do MS, Tecnologista em Gestão de Políticas Públicas de Saúde; Doutor em Saúde Coletiva pela Universidade de Brasília; Atuou na gestão da atenção primária em secretarias de estado, municípios e há mais de 10 anos no Ministério da Saúde.

Kely Carvalho

Doula

@kelycarvalhot

Especialista em Lactação Induzida em pessoas não gestante

Mestre em Fonoaudiologia pela PUC/SP Consultora Internacional de Lactação pelo IBLCE Responsável pelo setor de Amamentação da Lumos Cultural/SP 

Débora Beltrammi

Pediatra

@deborabeltrammi

linkedin debora-beltrammi-7368a641

Médica Ginecologista e Obstetra / Mestre em Ensino / Consultora técnica da Coordenação de Atenção à Saúde da Mulher – COSMU, no Ministério da Saúde

Mariana Bahia

@maribahia_eo

Enfermeira obstetra, advogada e consultora internacional de lactação. Atualmente é consultora técnica na Coordenação de Atenção à Saude da Mulher, / COSMU no Ministério da Saúde.

 Sonia Maria Salviano Matos de Alencar

@drasoniasalviano

Médica pediatra, aposentada da SES DF, onde atuou como neonatologista e coordenou o Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Taguatinga e os Bancos de Leite Humano do DF. Foi presidente do comitê de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria do DF e do Departamento de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria. Ex professora da Faculdade de Medicina da ESCS DF, Ex Coordenadora da Política Nacional de Aleitamento Materno do Ministério da Saúde e é sócia da Clinica Cimed onde trabalha há 37 anos no cuidado de Mães e Bebes com dificuldades na Amamentação. É membro da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar – REDE IBFAN, há 30 anos e atualmente ocupa o cargo de Diretora Administrativa.

Suzanne Jacob Serruya

ginecóloga y obstetraX: @serruyas

Suzanne Jacob Serruya es ginecóloga y obstetra, máster en Planificación del Desarrollo por la Universidad Federal de Pará (1993) y doctora por la UNICAMP. Dirigió el departamento de salud de la mujer en la Secretaría de Salud de Belém; trabajó en el Ministerio de Salud como consultora del Área Técnica de Salud de la Mujer y luego como directora del Departamento de Ciencia y Tecnología. Desde 2009 trabaja en el Centro Latinoamericano de Perinatología, Salud de la Mujer y Reproductiva, que dirige desde 2014.

Kleyde Ventura de Souza

Enfermeira

Professora Associada da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (EE/UFMG) e Professora Permanente e Coordenadora ( gestão 2022-2024) do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da EE/UFMG. Líder do Núcleo de Pesquisas e Estudos em Saúde da Mulher e Gênero (NUPESMeG). Abenfo Nacional. Rede Internacional de Enfermagem em Saúde da Mulher e Neonatal (SaMuNeo).

Elisiane Gomes Bonfim

Enfermeira obstetra, advogada e consultora internacional de lactação

@abenfonacional;

 Atualmente é consultora técnica na Coordenação de Atenção à Saude da Mulher, / COSMU no Ministério da Saúde.

Carla Guañabéns

Enfermeira

@carlaguanabens

Enfermeira Obstétrica do Hospital Sofia Feldman, Mestre em cuidado em enfermagem pela Universidade Federal de Minas Gerais; Coord. do Núcleo de Terapias Integrativas e Complementares da Unidade Carlos Prates do Hospital Sofia Feldman

R

P

M

Leticia Ueda Vella

Advogada formada pela Universidade de São Paulo.

Letícia compõe o Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde com atuação focada na promoção e defesa de direitos das mulheres, meninas e pessoas que gestam, especialmente no campo de direitos sexuais e reprodutivos e violência de gênero.

Valéria Eunice Mori Machado 

Advogada

@advogadadegestantes

Criadora do método de autodefesa jurídica para gestantes, professora e advogada especialista em violência obstétrica. Atualmente é diretora jurídica da Rehuna. Sócia sênior do Mori Machado Advogados.

Ilka Teodoro

Advogada 

@ilkateodorodf

Ilka Teodoro, brasiliense, advogada, Mestre em Direitos Humanos, pesquisadora do campo violência obstétrica e mortalidade materna. Integrante do instituto Anis de Bioética e Cofundadora da Associação de Advogadas pela Igualdade de Gênero, Raça e Etnia.

Tanila Amorim

enfermeira obstetra 

@sobreparto  @eoz_partodomiciliar @parteriasupersincera www.sobreparto.com.br

 Mãe de Gabriel e Kadu, enfermeira obstetra e coordena o Coletivo SobreParto de atenção ao parto domiciliar planejado (PDP) em Salvador/Bahia. Idealizou o EOZ, projeto social de acessibilidade ao PDP, é mestranda da EEUFBA, e autora do livro “De onde veio o meu irmão”.

Deputada Federal Ana Paula Lima

Enfermeira e Obstétrica 

Facebook anapaulalima.pt13 Instagram @anapaulalimapt Twitter X @anapaulalimapt/

Ana Paula Lima é deputada federal pelo PT/SC, vice-líder do governo na Câmara dos Deputados e Secretária da Primeira Infância, Infância, Adolescência e Juventude; membra titular da Comissão de Saúde, e 2ª vice-Presidente da Comissão Especial de Violência Obstétrica e Morte Materna, entre outras comissões e Frentes Parlamentares. Formada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), foi a primeira mulher eleita deputada estadual por Blumenau em 2002, exercendo quatro mandatos consecutivos e coordenou o movimento que originou a Bancada Feminina de Santa Catarina.

Ana Lucia Dias

Mãe e advogada especialista em direitos das mães.

@odireitodasmaes

 

Ana Lúcia Dias, é mãe e advogada especialista em direitos das mães. Professora da pós-graduação em Direitos das Mulheres da Pro Ordem, da Escola Brasileira de Direitos das Mulheres, e da Pós-graduação em Prevenção à Violência Obstétrica da CESUSC. Membra da Comissão de prerrogativas da OAB/SP, membra da REHUNA, da DeFEMde e ABMCJ. É professora, palestrante e atuante dos Direitos Humanos, sexuais e reprodutivos das mulheres, advocacy em esfera em esfera pública e privada, em âmbito nacional e internacional. Autora da Tese “Capital Invisível investido na maternidade”. Participou da equipe de construção e implantação do Programa Todas In-Rede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo. Foi co-fundadora e diretora da Associação Artemis e Associação CineMaterna.

Maria Victoria Hernandez Lerner

Advogada

Instagram @ hlmadvocacia

Linkedin @hernandez-lerner-e-miranda-advocacia

Advogada em Direitos Humanos, Mestra em Direito pela UnB, sócia fundadora da Hernandez Lerner & Miranda Advocacia.

Júlio Schweickardt

Doutor em História das Ciências e da Saúde,

Doutor em História das Ciências e da Saúde, Mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia, graduado em Ciências Sociais, pesquisador do Laboratório de História, Políticas Públicas e Saúde na Amazônia – LAHPSA, do Instituto Leônidas e Maria Deane – ILMD/Fiocruz Amazônia. Linhas de Pesquisa: políticas públicas de Saúde na Amazônia, Medicina Indígena e práticas tradicionais de saúde, parteiras tradicionais.

Rosa Carneiro

Docente da Universidade de Brasília

@rosacarneirobsb

Mãe de dois filhos nascidos em 2015 e 2019 (Movimento Parent in Science, Brasil, 2018). Professora Associada II do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade de Brasília. Docente e Orientadora no Programa de Pós-Graduação no Programa de Estudos Comparados nas Américas no Departamento de Estudos latino-americanos ELA/UnB no ICS – UnB. É Doutora em Ciências Sociais pelo IFCH da UNICAMP e Pós-Doutora em Antropologia pela UFPB. Viveu e pesquisou feminismo latino-americano na Argentina (UCES/USM/UBA- Argentina/2006). Fez estágio doutoral na Universidad de Barcelona (2010). É sócia da ABA (Associação Brasileira de Antropologia), e da ABRASCO (Associação Brasileira de Saúde Coletiva), tendo por áreas de interesse de pesquisa e campo de atuação: antropologia da saúde, antropologia urbana e teoria antropológica, com destaque para gênero, sexualidade, maternidades, corpo, reprodução, políticas de saúde e saúde coletiva

Jorge Lyra

Psicologia, um dos fundadores do Instituto Papai

@gemaufpe

 Docente dos cursos de graduação e Pós-graduação em Psicologia da UFPE – Universidade Federal de Pernambuco; Coordenador do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFPE; coordenador do Núcleo Feminista de Pesquisas sobre Gênero e Masculinidades (GEMA-UFPE/CNPQ); Mestre em Psicologia Social com a dissertação intitulada Paternidade adolescente: uma proposta de intervenção (PUC/SP, 1997) e Doutor em Saúde Coletiva com a tese intitulada Homens, feminismo e direitos reprodutivos no Brasil: uma análise de gênero no campo das políticas públicas (2003-2006) (FIOCRUZ/ CPQAM, 2008).

Apollo Arantes

Boyceta, bissexual,

 não-monogâmico, ateu, pai. 

@boycetapollo

 

Boyceta, bissexual, não-monogâmico, ateu, pai. Biólogo, estudante de Ciência de Dados, ativista por direitos humanos, integrante do Núcleo de Demandas Transparentais, Questões Sexuais e Reprodutivas do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades.

Guilherme Calixto Vicente

boyceta branco, bi/pan

https://www.linkedin.com/in/

guilherme-calixto-vicente/

Guilherme Calixto Vicente é um boyceta branco, bi/pan e morador da periferia de São Paulo. Integra o Núcleo de Demandas TransParentais, Sexuais e Reprodutivas do IBRAT e o Hub II de São Paulo da rede Global Shaper.

Luís Eduardo

@luis.eduardobatista

Luís Eduardo Batista – sociólogo, doutor em sociologia, Pesquisador da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Assessor para Equidade Racial em Saúde do Gabinete da Ministra da Saúde.

Niltinho Ricardo

@coletivopaisatipicos – @umpapaixonado – https://flow.page/thedadsclub

Membro e  representante.  do Coletivo Pais Atípicos na Conferência, homem preto, pai de quatro crianças (Arthur – uma criança autista – de 8 anos, os gêmeos Heitor e Gael de 6 anos, e da caçulinha Helenna de 5 anos), parceiro de vida de Giseli, casado há 10 anos, padrasto da Anna, fundador do The Dad’s Club na qual promove. mediações de rodas de conversas paternas, idealizador e host do Papo de Pai Podcast, colunista no Portal Canguru News, palestrante e produtor de conteúdo digital na área da parentalidade e economia do cuidado.

Iêda Leal

Pedagoga

@ieadaleal

 

Secretária de Gestão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, formada em pedagogia, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO), Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira, Coordenadora Nacional licenciada do Movimento Negro Unificado (licenciada) e Sindicalista.

Humberto Baltar

Professor

Linkedin. @hbaltar

Instagram @baltarhumberto

Palestrante, consultor de ESG e DE&I e professor de Paternidades Pretas na pós-graduação de Crianças, Adolescentes e Famílias do Ministério Público do RJ, professor de Inglês Técnico na UERJ e professor de Ensino Fundamental na Prefeitura do Rio. Educador antirracista, tradutor, palestrante TEDx e coautor dos livros Seja Homem: Reinvenção de uma Masculinidade em Crise, Desafios de uma Família e Seja Potência Negra. Fundou o coletivo Pais Pretos Presentes com a esposa, Thainá Baltar, e ajuda anualmente centenas organizações a implementarem ecossistemas plurais.

Dan Kaio

Antropologo

Escritor, Doutorando em Ciências Sociais, Pesquisador na UNIFESP e Ministério dos Direitos Humanos e membro do Núcleo de Transparentalidades do IBRAT.

Anna Cunha

Mestre em Antropologia Social

Anna Cunha é Oficial de Programa para a Saúde Sexual e Reprodutiva e Direitos no Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA Brasil), desde 2013. Mestre em Antropologia Social pela Universidade de Brasília, com área de concentração em Gênero, Saúde e Políticas Públicas.

Bekoy Tupinambá. – Jennyffer

 Estrategista digital 

@jennyfferbransfor

Estrategista digital e co-fundadora da Bnd Digital, a primeira agência de marketing social do Brasil formada por mulheres indígenas. Ciberativista no combate à violência sexual e exploração infantil. Comprometida em amplificar vozes e construir um futuro inclusivo.

Carol Santos

Ativista feminista

@feminismosobrerodas @inclusivassfeminista

Carol Santos, mulher negra com deficiência, mãe. Roberth e Hanna. Sobrevivente feminicídio,  fundadora Movimento Feminista Inclusivas.